Paper – stories from Facebook

Paper – stories from Facebook 1.2.4

O Facebook repensado para celulares

O Paper do Facebook é uma redefinição completa de como o Facebook deveria funcionar em celulares. Mesclando histórias do seu feed e notícias de categorias definidas por você, o Paper oferece uma experiência de notícias personalizada. Ler descrição completa

PRÓS

  • Bela repaginação do app do Facebook
  • Design pensado no conteúdo
  • Mantém os recursos de rede social
  • Integração com serviços de leitura posterior

CONTRAS

  • Não dispensa os links para a web
  • Sem curadoria de artigos por humanos

Bom
7

O Paper do Facebook é uma redefinição completa de como o Facebook deveria funcionar em celulares. Mesclando histórias do seu feed e notícias de categorias definidas por você, o Paper oferece uma experiência de notícias personalizada.

Seu conteúdo no centro das atenções

O Paper mostra as atualizações e notícias com uma estratégia focada no conteúdo. Assim, todos os elementos de navegação foram removidos do app. O Paper é controlado totalmente por gestos: deslizar o dedo para baixo volta para a "página" anterior com uma interessante animação, enquanto deslizar para os lados navega entre as atualizações.

Por se livrar de todos os botões, o Paper coloca o conteúdo em destaque, com grandes fotos e notícias. Tocar em uma história exibe seu conteúdo completo.

Diferente do Flipboard, o Facebook Paper não limpa o conteúdo das páginas exibidas e, por isso, permanecem visíveis diversos anúncios e links para textos relacionados. Se você procura a melhor experiência para leitura de notícias, o Flipboard continua imbatível.

Por outro lado, o Paper é compatível com serviços para leitura posterior, como o Pocket. Dessa forma, você pode marcar as notícias e artigos para ler mais tarde. Apps como o Pocket também têm recursos para remover conteúdos desnecessários e exibir apenas o texto e imagens.

Gestos por toda a parte

É melhor gostar de controles por gestos ou você vai achar o Paper totalmente confuso. Ao construir uma interface ultraminimalista, o Facebook se apoiou completamente em gestos para navegar no app. Por sorte, o Facebook incluiu um breve guia para os iniciantes.

Depois de selecionar as categorias de notícias, você pode navegar entre as seções deslizando o dedo para a esquerda para exibir outras categorias. Os textos de cada categoria estão localizados na "parte inferior" do app, onde você também pode deslizar o dedo.

Tocar num texto abre o post do Facebook no qual ele foi compartilhado. Tocar num link para um texto leva para a respectiva página.

Os recursos de rede social do app do Facebook para iOS ainda estão presentes, com opções para responder a pedidos de amizade, ler e enviar mensagens e acessar notificações. Como cada publicação é tratada como um post tradicional do Facebook, você pode interagir com o conteúdo curtindo, compartilhando e comentando.

Experiência Facebook melhorada

O Paper é um projeto ambicioso que repensa como o Facebook funciona em celulares. Com o passar dos anos, o app da rede social no iOS se tornou complexo e lento. O Paper corrige os dois pontos e oferece uma boa experiência de leitura para completar.

No entanto, é possível encontrar outros agregadores de notícias como o Flipboard que fazem um trabalho melhor. O Paper oferece um bom equilíbrio entre a leitura de notícias e recursos sociais, mas ainda há muito o que fazer para melhorar a experiência com notícias.

Paper – stories from Facebook

Download

Paper – stories from Facebook 1.2.4